Profilaxia

Profilaxia

Um sorriso bonito é um excelente convite, seja na vida profissional, seja na vida pessoal, principalmente por deixar a pessoa mais confiante. Não tem como fugir: a aparência dos dentes é muito importante para abrir essas portas, no entanto, o mais essencial é mantê-los sempre saudáveis.

Higienizar os dentes diariamente deveria ser um hábito de todos, porém, somente a limpeza feita em casa não é suficiente para manter seu sorriso 100% saudável. É nesse momento que a revisão odontológica e a profilaxia dental (limpeza feita por um dentista) entra em cena.

Os procedimentos realizados normalmente durante a profilaxia dental são tartarectomia (remoção do tártaro através de curetas ou aparelho ultrassom) e o jateamento ( jato de bicarbonato)

Com que frequência a profilaxia deve ser feita?

O mais comum é que se realize a limpeza a cada seis meses, mas a frequência de cada caso deve ser analisada. Se houver um maior acúmulo de tártaro ou de placa bacteriana, o dentista pode aconselhar que a limpeza seja feita a cada três meses ou menos, por exemplo.